06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Empreendedorismo Domingo, 06 de Julho de 2025, 15:57 - A | A

Domingo, 06 de Julho de 2025, 15h:57 - A | A

beleza & resiliência

Dor, coragem e beleza, a história da lash designer que não desistiu do sonho

Natural de Cuiabá, Victória Karinny se reinventou duas vezes para manter seu studio de beleza e transformar a dor em motivação

Isadora Sousa/VGN

Victória Karinny Gomes de Souza, 24 anos, é proprietária de um studio de beleza no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Ainda jovem, já precisou se reinventar duas vezes diante das adversidades da vida: uma após a perda do pai, e outra, ao sofrer um acidente que quase a impediu de continuar trabalhando com aquilo que mais ama.

A cuiabana contou ao que escolheu a área da beleza ainda na adolescência. O que começou como um simples hobby acabou se tornando sua principal fonte de renda — e uma de suas maiores paixões. “Minhas amigas diziam que eu tinha um dom para lidar com pessoas, então fiz um curso por curiosidade”, relembra.

Victória ingressou no mundo da beleza em 2016, com apenas 15 anos, ao fazer um curso de lash designer e se especializar na área de embelezamento dos cílios. Começou com o básico e, por um período, precisou diminuir o ritmo, atendendo apenas amigas e clientes fidelizadas. Na época, sua família considerava que ela era jovem demais para investir em uma carreira, preferindo que priorizasse os estudos.

Chegou a trabalhar com carteira assinada e concluiu os estudos, mantendo os atendimentos estéticos como uma fonte de renda extra. Em 2022, decidiu retornar oficialmente ao mercado. Após realizar diversos cursos e se aprofundar na área, tirou a Carteira Nacional do Profissional da Beleza (CNPB) e passou a atender em domicílio. Com o dinheiro da rescisão de um emprego formal, comprou os primeiros materiais e iniciou os atendimentos.

No começo, atendia no quarto da casa do pai, com quem morava. Contudo, apenas dois meses após iniciar essa nova fase profissional, enfrentou uma perda devastadora: a morte precoce do pai. “Foi a pior fase da minha vida. Cheguei até a fazer um currículo na época, para voltar a trabalhar com carteira assinada”, relatou.

Mesmo em luto, Victória decidiu não desistir. Seguiu firme, investindo em novos cursos, se atualizando com as tendências do mercado e aprimorando seus serviços para sempre oferecer um diferencial às clientes.

Quando a carreira começava a decolar e a agenda já estava cheia — com até 15 atendimentos por dia —, ela sofreu um grave acidente de moto. Voltava para casa quando um carro, ao sair de uma rua lateral, colidiu com sua motocicleta. Com o impacto, Victória foi arremessada contra o meio-fio.

O motorista prestou socorro e arcou com as despesas médicas, mas o acidente teve consequências sérias: ela sofreu uma fratura na coluna (T12) e precisou interromper completamente os atendimentos durante os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025.

Durante a recuperação, contou com o apoio da mãe, da irmã e do noivo, tanto nas tarefas domésticas quanto nas finanças. Aos poucos, retomou os atendimentos a partir de fevereiro. Mesmo passados quase sete meses do acidente, ainda sente os impactos físicos da colisão.

“Meu trabalho exige muito da minha coluna. Depois do acidente, precisei reduzir o número de atendimentos por dia. Hoje, consigo atender no máximo cinco clientes. Antes, chegava a realizar até 15 atendimentos por dia”, contou.

Apesar das limitações e das dores persistentes, ela faz questão de continuar. Para Victória, mais do que um negócio, seu trabalho é uma forma de devolver autoestima às clientes. “Tive todos os motivos do mundo para desistir, mas a minha vontade de mudar de vida e de sempre entregar beleza às minhas clientes é o que me faz seguir com o meu studio”, finalizou.

Leia também: Casal supera dificuldades e transforma sonho em realidade com pastelaria em VG

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760