A história de Dulcineia Macedo Lourenço Pedrozo, 45 anos, é marcada pela tradição familiar e pela paixão por empreender. Nascida em Dom Aquino e criada em Nobres, ela cresceu em meio ao ambiente das feiras, onde seus avós trabalhavam.
Essa experiência desde a infância a influenciou a seguir o caminho do empreendedorismo, mas foi ao se mudar para Várzea Grande que seu sonho de ter o próprio negócio ganhou forma.
É um negócio que nos traz uma renda extra e que fazemos com muito amor
O ponto de partida para sua jornada empreendedora aconteceu quando Dulcineia levou seus famosos salgados para a empresa onde trabalhava. Ao ser elogiada pelos colegas, ela viu uma oportunidade de aumentar sua renda familiar fazendo o que tanto amava.
“Meus avós vendiam na feira, e desde pequena eu já mostrava interesse. Um dia, levei para o trabalho e todos gostaram. Foi ali que tudo começou”, contou.
Com 20 anos de experiência na área, Dulcineia encontrou no apoio do marido Paulo e da filha Allana a força necessária para transformar o sonho em realidade. Mesmo com uma rotina cheia, ela mantém firme o compromisso com o negócio.
“Quando chego do serviço, no final da tarde, começo a produção. Pela manhã, minha filha Allana assume as vendas”, explicou.
Atualmente, Dulcineia vende seus salgados na frente de um supermercado no bairro Colinas Verdejantes, mas também aceita encomendas. Embora ainda não tenha um local fixo, ela foca em expandir a clientela, utilizando ferramentas como WhatsApp e Facebook para divulgação.
“Estamos sempre abertos a novos clientes. É um negócio que nos traz uma renda extra e que fazemos com muito amor”, afirmou.
O empreendedorismo de Dulcineia é um reflexo de tradição familiar e o desejo de conquistar um futuro melhor para sua família.
Leia também - Entre fritadeiras e desafios, mulher constrói novo futuro com as filhas em VG