06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 14:45 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2015, 14h:45 - A | A

Várzea Grande

Walace judicializa pagamentos a fornecedores; Prefeito coleciona ações de despejo por falta de pagamento

Portanto, tudo leva a crer que se há interesse, o fornecedor recebe corretamente.

por Rojane Marta/VG Notícias

A gestão do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), coleciona ações de despejo por falta de pagamento, além de cobranças por serviços prestados e não recebidos. O peemedebista não tem honrado os compromissos, e os fornecedores ingressam na Justiça para tentar receber do município, ou seja, o setor financeiro da Prefeitura foi judicializado.

Por meio do Portal do Tribunal de Justiça do Estado, a reportagem do VG Notícias localizou várias ações protocolizadas contra a Prefeitura, por locatários - que disponibilizaram seus imóveis para o município, mas não receberam pela locação.

Além disso, encontrou ações de prestadores de serviços, que apesar de ter cumprido com sua parte contratual, prestando o serviço ao município, também não receberam do prefeito.

Um dos casos é o do Complexo Abrassa, conforme divulgado pelo VG Notícias, em matéria que foi ao ar em 24 de março - clique e confira. Por conta do não pagamento da locação do imóvel, cinco Secretarias e duas autarquias correm o risco de serem despejadas do local.

Até mesmo, recurso federal do Fundeb, destinado para bancar ações voltadas a Educação, inclusive para o funcionamento de conselhos, não tem chegado ao seu destino correto. A gestão Walace deve aluguel referente à locação de imóvel, localizado a avenida Manaus, 115, bairro Nova Várzea Grande, destinado exclusivamente para funcionamento do NTM (Núcleo Tecnológico Municipal), Conselho Municipal de Educação – Conselho de Alimentação Escolar Câmara do Fundeb. Conforme consta no TJ/MT, a dívida estimada do município é de R$ 24.500,00.

Ainda, consta, que a empresa J. C. Serviços Técnicos em Radiologia – Me, cujo nome fantasia é ‘J.C Imagens’, apesar de ter disponibilizado uma máquina que realiza exames de raio x ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, está há 15 meses sem receber, e o valor da dívida é de R$ 598.058,06.

No entanto, o dinheiro do município somente “falta” para pagar empresas que não tem ligação com o prefeito, pois, aquelas que atendem “interesses pessoais” do gestor, recebem corretamente, a exemplo, da locação do prédio do irmão do prefeito, médico Josias Guimarães. O aluguel está em dia pela prefeitura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760