26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 09:11 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 09h:11 - A | A

Walace garante construir novo abrigo para crianças e adolescentes em Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias com informações Se

 

Considerando a superlotação do abrigo para crianças e adolescentes em Cuiabá, que é mantido pelo governo do Estado, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) garante construir um novo Lar para crianças e adolescentes na “Cidade Industrial”.

Em reunião com a primeira dama do Estado e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa na tarde de ontem (10.01), Walace Guimarães afirmou fazer um estudo para construção de uma unidade de abrigamento no município.

Segundo Roseli Barbosa, grande parcela das crianças que estão abrigadas no Lar da Criança na capital, são de Várzea Grande e por isso, é importante a construção de um novo abrigo na cidade. A primeira dama de Mato Grosso afirmou ainda, investir no desenvolvimento social de Várzea Grande.

Ela apresentou alguns dos programas que beneficiaram a segunda maior cidade de Mato Grosso, como o programa Panela Cheia, que segundo ela, somente em 2012 beneficiou mais de 1,8 mil famílias no município, com o repasse de cerca de R$ 105 mil/mês, ampliando os recursos do programa federal Bolsa Família, com um investimento total de R$ 630 mil.

Roseli Barbosa assegurou ainda, a reestruturação de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Primeiramente, iremos construir unidades do Cras e Creas nos municípios que ainda não tem. Posteriormente, faremos a reforma das unidades e, em seguida, ampliaremos a quantidade de Cras e Creas nos municípios em que houver maior demanda, tudo isso associado com investimentos na aparelhagem e infraestrutura destas unidades” disse.

Para Walace é de suma importância estreitar as ações entre as diferentes esferas de governo. “Tenho certeza que com o apoio do Governo do Estado será possível desenvolver um bom trabalho em que o principal beneficiado será a população de Várzea Grande que mais precisa do apoio do poder público”, avaliou o prefeito Wallace Guimarães, adiantando que o próximo passo será a realização de novas reuniões entre as equipes técnicas dos Poderes Executivos estadual e municipal” finalizou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760