O prefeito do município de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá), Alexandre Lopes de Oliveira (União) sancionou a lei nº. 3.117/2024 que retira da Câmara Municipal as despesas com diárias e com contas telefônicas de celular dos vereadores.
A lei acaba com o pagamento de despesas com diárias aos vereadores, quanto ao exercício de suas funções dentro do Estado de Mato Grosso.
Conforme a lei sancionada, a Câmara Municipal de Campo Verde, a partir da liberação da verba indenizatória aos Parlamentares, não cobrirá mais despesas dos Vereadores com diárias dentro do Estado de Mato Grosso, despesas com conta telefônica de celular, adiantamentos e despesas pela participação em sessões extraordinárias.
A nova redação que altera a Lei Municipal que criou a verba indenizatória foi aprovada pela Câmara Municipal de Campo Verde e publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM), que circulou nessa sexta-feira (06.12).
Em Campo Verde, a verba indenizatória é paga no valor de R$ 5 mil mensais aos vereadores e ao presidente da Mesa Diretora o valor é de R$ 6 mil, com reajustes nos mesmos índices e datas da reposição salarial dos servidores municipais.
Leia também: Secretária de Saúde de VG interrompe demissões e deixa para Flávia Moretti fazer novos cortes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).