26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 11:26 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 11h:26 - A | A

Negado

TRE nega ação de investigação judicial que pedia cassação do registro de candidatura de Taques por suposta compra de votos

O posto de combustível, o qual teria ocorrido o suposto crime eleitoral, era de propriedade do empresário Aldo Locatteli

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por unanimidade, julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral formulada pela coligação “Amor a Nossa Gente”, do candidato Lúdio Cabral, contra o governador eleito Pedro Taques (PDT).

A coligação acusava Taques de ter praticado crimes de abuso de poder econômico e de compra de votos em Cuiabá, por, supostamente, distribuir comida, bebida e combustível para eleitores em Cuiabá, em trocas de votos. No mérito, a coligação pedia a cassação do registro de candidatura dopedetista.

No entanto, em decisão plenária nesta terça-feira (21.10), os juízes do Tribunal julgaram improcedente o pedido.

Entenda - De acordo com o processo, durante busca e apreensão realizada por oficiais de justiça do TRE, em um posto de combustível no Distrito Industrial, em Cuiabá, no dia 17 de setembro, teria sido flagrado uma suposta “festa”, com comida e bebidas, para pedir votos para Pedro Taques.

O posto de combustível, o qual teria ocorrido o suposto crime eleitoral, era de propriedade do empresário Aldo Locatteli que apoio a campanha de Taques ao governo do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760