O Ministério Público Estadual (MPE) investiga suposta falta de alimentos e de produtos de higiene nas escolas da rede municipal de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá). A denúncia partiu do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Segundo a denúncia, foi relatada a ausência de materiais pedagógicos, de limpezas e de higiene nas unidades do município, “bem como a ausência de produtos e ingredientes da alimentação escolar, em quantidades e qualidades para o atendimento dos alunos da rede municipal”.
De acordo com inquérito civil, aberto pelo promotor de justiça Henrique Schneider Neto, no último dia 07 deste mês, o órgão ministerial chegou a solicitar a Prefeitura de Santo Antônio do Leverger esclarecimentos sobre a denúncia, no entanto, a Administração Municipal não respondeu os pedidos do MP.
“Em que pese tenham sido expedidos diversos ofícios à Municipalidade requisitando esclarecimentos e providências quanto aos fatos salientados, nenhuma resposta relativa aos fatos aportou nesta Promotoria de Justiça”, diz trecho extraído.
Diante disso, o promotor instaurou o inquérito para apurar a denúncia do Sintep/MT.
Outro Lado – O oticias entrou em contato com o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).