26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 02 de Março de 2015, 11:09 - A | A

Segunda-feira, 02 de Março de 2015, 11h:09 - A | A

Greve

Servidores do Detran/MT vêem má fé do governador e anunciam que não cederão enquanto edital para concurso não for publicado

De acordo com o Sindicato, a categoria está “aberta para diálogo com o governo, mas reivindica que seja apresentada uma proposta efetiva de avanço nos ritos do certame, tendo como primeiro passo a publicação do edital”.

por Rojane Marta/VG Notícias

O Sindicato dos Servidores do Detran/MT (Sinetran), em nota encaminhada à imprensa, disse que o governador Pedro Taques (PDT), está tentando ganhar tempo ao anunciar nova elaboração de edital para concurso público no órgão.

“O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran) esclarece que o pronunciamento feito pelo governo de convidar representantes dos servidores para refazer todos os procedimentos relativos ao concurso público; com nova comissão, novos estudos e nova elaboração de edital, é uma maneira de ganhar tempo e não de resolver o impasse” destaca trecho da nota.

Os servidores cobram uma atitude imediata do governador. Eles afirmam que não cederão até que seja publicado o edital, que conforme eles, já pronto desde 2014. “A comissão formada por técnicos da Secretaria de Administração (SAD) e do Detran, com a participação do Sindicato, trabalhou ao longo de mais de um ano para preencher todos os requisitos e realizar todos as etapas legais do processo” diz outro trecho da nota, ao afirmar que o edital de 2014 foi analisado pela Auditoria Geral do Estado e homologado o parecer de conformidade e legalidade do edital.

De acordo com o Sindicato, a categoria está “aberta para diálogo com o governo, mas reivindica que seja apresentada uma proposta efetiva de avanço nos ritos do certame, tendo como primeiro passo a publicação do edital”.

Conforme o Sinetran, o concurso público é necessário para “ampliar o quadro de servidores para atender a população, que está perecendo e sendo sacrificada quando busca pelos serviços do órgão”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760