01 de Agosto de 2025
01 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 14:50 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 14h:50 - A | A

Ação Civil Pública

Secretário vira réu em ação por suposto assédio sexual

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Reprodução

Kleber Lima

 

O secretário de Estado de Cultura, Kléber Lima, virou réu em ação civil por supostamente assediar moralmente e sexualmente servidores do Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom-MT). A denúncia, proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE/MT), foi aceita pela juíza da Vara de Ação Civil Pública de Cuiabá, Célia Regina Vidotti, na última sexta-feira (02.02).

O fato, segundo consta da denúncia, ocorreu em setembro de 2017, época em que Kléber Lima ocupava o cargo de secretário de Estado de Comunicação. Na denúncia, consta relato de uma servidora da Gcom-MT afirmando ter sofrido assédio sexual pelo gestor, e que ele inclusive teria tentando beijá-la a força.

“Na copa, que é um lugar público no Gcom, ele falou assim para mim: você nunca me deu um beijo. Quando eu dei bom dia, ele segurou a minha mãe e não soltou mais. Ele me puxou de uma forma que eu voltei, daí ele passou o braço em mim, meio que me abraçou. Fiquei muito constrangida”, diz trecho extraído dos autos.

Na época dos fatos, a juíza Célia Regina Vidotti, determinou o afastamento de Kléber do cargo de secretário de Comunicação, porém, ele recorreu da decisão e foi reconduzido ao cargo onde permaneceu até o mês passado.

Em janeiro deste ano,  Lima deixou o Gabinete de Comunicação e foi para Secretaria de Estado de Cultura. O adjunto de Comunicação, Marcy Monteiro, assumiu a pasta no lugar de Kleber.

Em decisão proferida na sexta (02), a magistrada apontou que existem elementos suficientes para embasar a ação inicial contra Kleber Lima.

“Existindo elementos suficientes para o prosseguimento da ação, o recebimento da petição inicial é medida que se impõe, possibilitando a instrução processual e análise acerca da existência ou não dos atos de improbidade administrativa atribuídos ao requerido”, diz trecho da decisão da magistrada.

Além disso, ela determina a citação de Kléber Lima para apresentar sua contestação.

Vale lembrar que, em depoimento que consta no processo, o secretário negou a acusação.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760