26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 16:23 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015, 16h:23 - A | A

Novos Empreendimentos

Representantes dos atacadistas se reúnem com a prefeita de VG e cobram novo Plano Diretor

Novos atacadistas querem se instalar município, segundo o presidente da Amad

Lucione Nazareth & Edina Araújo/VG Notícias

Empresas do ramo atacadistas estão deixando de investir em Várzea Grande por conta da falta de atualização do Plano Diretor do município. A informação dos representantes da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) durante visita ao gabinete da prefeita Lucimar Campos (DEM), na manhã desta terça-feira (24.11).

De acordo com o presidente da Amad, João Carlos Sborchia, a vista à prefeita foi também para pedir mais celeridade na aprovação do novo Plano Diretor da cidade para que novos atacadistas se instalem no município.

“O atual Plano Diretor está inviabilizando a construção de grandes empreendimentos do setor atacadistas em Várzea Grande”, declarou João Carlos.

Ele explicou que tem quatro empresas que adquiriram áreas de 80 mil metros no município para instalar-se, mas durante a gestão de Walace Guimarães (PMDB) foi alterado o Plano Diretor e o local passou a não ser mais liberado para construção de empreendimentos comerciais.

“Esses novos empreendimentos do setor atacadista nessas áreas poderiam gerar mais emprego e renda para o próprio município, mas não podem ser construídas por causa do Plano Diretor”, justificou.

Conforme João Carlos, empresários que tem interesse de construir empreendimentos na Rodovia dos Imigrantes está enfrentando a mesma situação, já que as áreas desta região não são permitidas a construção de empreendimentos – conforme o atual Plano Diretor.

A prefeita Lucimar Campos prometeu que até o fim do ano irá encaminhar o projeto do Novo Plano Diretor à Câmara Municipal para que a matéria seja apreciada e aprovada pelos vereadores do município.

Com a aprovação do projeto, as empresas atacadistas podem ser liberadas a construir seus empreendimentos em Várzea Grande.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT), Sérgio José Gomes, propôs à prefeita uma parceria na área de educação ambiental, focada na reciclagem de resíduos, que será estendida à secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Esse é um novo projeto que será apresentado no reforço da parceria que o segmento quer com a prefeitura e quem ganha é o meio ambiente”.

Durante a visita foi discutido a participação do setor atacadista no fórum de discussões junto ao Conselho da Cidade (Concidade).

Participaram da reunião, além da prefeita e dos presidentes da Amad e do Sincad/MT, o ex-senador Jaime Campos, o diretor executivo da Amad e Sincad, Marcos Taveira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760