25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 16h:40 - A | A

Recusado pela Comissão

Projeto que poderia ter evitado acidente em VG foi reprovado por maioria dos vereadores

Adriana Assunção/VG Notícias

PM/MT

Acidente Para

 

A morte do engenheiro Michel Wilker da Silva, 28 anos, no último sábado (08.12), na rua Pará, no bairro Nova Várzea Grande, talvez teria sido evitada, se os vereadores de Várzea Grande, tivessem votado o projeto de lei de Rodrigo Coelho (PTB), para regulamentar e sinalizar os contêineres de entulho no município.

Leia Matéria relacionada Sem normas de utilização, caçamba de entulho provoca morte no trânsito em VG

Consta do projeto recusado pela Comissão de Constituição Justiça e Redação - CCJR, da Câmara de Vereadores, em abril deste ano, que o equipamento deveria ter sinalização refletiva, composta de dois elementos retangulares na dimensão de 0,50 m de comprimento por 0,25 m de largura; que a localização do equipamento preservasse a distância mínima de 6,00 m da esquina; que o equipamento deveria ficar estacionado defronte ao imóvel que solicitou o serviço de recolhimento; que os equipamentos, quando cheios, teriam que ser retirados no máximo e 72 horas.

Porém, o presidente da Comissão, vereador Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho (DEM) e a vereadora Gisa Barros (membro) foram contrários ao parecer do relator Carlino Neto (PV) e o projeto foi arquivado, pela maioria dos votos.

As respectivas regras seriam fiscalizadas pelo Poder Executivo, responsável por determinar a retirada do local ou determinar a sinalização complementar. No entanto, não aprovaram o projeto de lei, as caçambas continuam sendo colocadas de maneira irregulares, sem nenhum tipo de sinalização, sem obedecer à distância de calçadas e ruas, causando morte, principalmente de motoqueiros.

Votaram pelo arquivamento do projeto de lei, os vereadores Ivan dos Santos (PRB), Pedrinho; Fabio Tardin (DEM); Gordo Goiano (Avante); Roni Sacolão (PSB); Gisa Barros (PSB); Cleyton Nassarden, o Sardina (PTB); Joãozito de Barros (PSDB); Claido Celestino (Avante); Nilo Campos (DEM); Rogerinho da Dakar (PV); Valdemir de Souza (DEM), Neni Chimarrão (PTC) e o próprio relator que deu parecer favorável, Carlino Neto (PV).

Ao oticias, o autor do projeto, vereador Rodrigo Coelho (PTB), lamentou o acidente que ocorreu na rua Pará, justamente onde mora - e disse que há muito tempo, estas caçambas são colocadas irregulares na cidade, sem fiscalização e nem sinalização. Segundo ele, enquanto o Poder Executivo não tomar providência, outras mortes poderão ocorrer - e o município ser responsabilizado.

“Eu propus o projeto de lei, mas infelizmente meus colegas não aprovaram. Assim como tantos outros projetos relevantes. Agora, cabe ao executivo tomar providência para resolver. É uma vergonha forma como estas caçambas são colocadas na rua, sem sinalização de qualquer jeito”, declarou o parlamentar.

Leia mais: Engenheiro morre ao colidir moto com caçamba de entulhos em Várzea Grande

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760