25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 06 de Agosto de 2013, 08:48 - A | A

Terça-feira, 06 de Agosto de 2013, 08h:48 - A | A

Greve

Professores da rede estadual "cruzam" os braços por tempo indeterminado a partir de segunda (12)

A decisão ocorreu após 3 horas de discussão e avaliação sobre a pauta de reivindicações dos educadores em Mato Grosso.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Professores da rede estadual de Mato Grosso decidiram nesta segunda-feira (05.08), em assembleia geral, entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na próxima segunda-feira (12.08).

A decisão ocorreu após 3 horas de discussão e avaliação sobre a pauta de reivindicações dos educadores em Mato Grosso. Cerca de 2 mil trabalhadores da educação, entre professores, técnicos e apoios administrativos participaram da assembleia.

“O estado de greve desde abril não surtiu efeito no governo, que se limitou a responder à pauta de reivindicações sem apresentar propostas concretas de investimento em educação”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Henrique Lopes

O Estado, na busca de evitar a paralisação, chegou a propor em julho, em audiência com a classe, a constituição de um grupo de estudo entre quatro secretarias – Secretaria de Educação, Administração, Fazenda e Planejamento – junto com o Sintep, para dia 15 de outubro chegar a consenso de uma proposta.

O secretário de articulação sindical do Sintep/MT João Eudes Anunciação apontou à categoria, durante a assembleia geral, que a greve se tornou inevitável.

"Esse governo não nos engana com um documento travestido de negociação. Esse governo nunca debateu a pauta de reivindicações e nós estamos cansados de compromissos que não são honrados"

Os professores da rede estadual de educação cobram do Governo do Estado vários pontos: reajuste salarial de 10,41%, imediata realização de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação nos recursos devidos na área.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760