14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 18 de Maio de 2013, 08:00 - A | A

Sábado, 18 de Maio de 2013, 08h:00 - A | A

REFORMA NO TERMINAL

Prefeitura de VG não dá conta de reformar Terminal André Maggi e concessionária do Transporte coletivo resolve bancar obra

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A empresa concessionária do transporte público de Várzea Grande, União Transportes, começou nesta semana uma reforma no Terminal André Maggi. A empresa disponibilizou, por conta própria, R$ 120 mil para reparação do local - que se encontrava depredado.

Segundo a empresa, a reforma está sendo feita na intenção de oferecer um atendimento de qualidade a população várzea-grandense que passa pelo terminal do município todos os dias.

Nos últimos meses, os usuários do transporte coletivo reclamaram que o local não oferecia estrutura de qualidade para atender a população, com bebedouros quebrados, banheiros depredados, bancos quebrados e sem nenhuma sinalização indicando o local da parada dos ônibus – que é feito por uma estrutura de ferro.

Na intenção de resolver o problema, a empresa irá investir R$ 120 mil para recuperar o terminal, com a reforma nos banheiros, bebedouro, assentos e pintura nas paredes, além de instalar os marcadores do local da parada do coletivo.

A reportagem do VG Notícias esteve nesta sexta-feira (17.05) “in loco” no Terminal e constatou o andamento da reforma, as pessoas já aguardavam o ônibus sentado em bancos reformados e utilizando banheiros químicos – por conta do início da reforma nos banheiros e toda fachada interna do terminal pintado. Porém, falta ainda pintura da fachada externa, a colocação de marcadores do local da parada do ônibus e pintura no chão do Terminal mostrando o traçado da fila para embarcar no coletivo.

Vale destacar, que a Prefeitura de Várzea Grande vem declarando que atualmente não possui dinheiro em caixa para realizar nenhum tipo de obra que visa beneficiar a população e que o dinheiro vem sendo usado apenas para pagar os salários dos servidores. A reforma do local é de responsabilidade da Prefeitura de Várzea Grande. Porém, sem contrapartida, a empresa procurou a Secretaria Municipal de Transportes e decidiu propor uma “parceria”, para bancar a reforma.

Importante ressaltar ainda, que apesar de a reforma, o cidadão que passar pelo Terminal André Maggi tem como dever respeitar o bem público, no entanto, o que nota-se é que muitos não fazem isso e sentam nos marcadores do ponto da parada de ônibus e em cima dos assentos, o que contribui para que os mesmo quebrem, além de depredarem o banheiro – escrevem seus nomes e recadinhos no local e em toda parede do Terminal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760