A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) entregou a nova sede do o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Várzea Grande - CAPSi que fica próximo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Ipase. O local é referência no tratamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais, como o Autismo, além de usuários de álcool e drogas.
De acordo com a prefeita, o município está avançando, mesmo não ainda atendendo a todas as necessidades, que no caso é a ampliação pela busca de pessoas de outras cidades de Mato Grosso, outros Estados e até mesmo países vizinhos ao Brasil. “Mas com certeza nossa saúde está melhorando e enquanto nós estivermos por aqui vai melhorar mais”, disse Lucimar.
Ela ainda prometeu esforços, no sentido de construir uma sede própria para o CAPSi.
A mudança de local faz parte das ações para melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Várzea Grande. Segundo a Secretária de Saúde, o local com estrutura física é mais adequada e ampliada para o atendimento terapêutico.
O CAPS Infanto Juvenil é uma unidade da Rede de Atenção Psicossocial (Saúde Mental), onde atende crianças e adolescentes com transtornos mentais e em uso de álcool e outras drogas, conta com equipe multidisciplinar nas seguintes especialidades: Médico Pediatra, Psicólogos, Assistentes Sociais, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Técnicos em Enfermagem e Profissionais da área administrativa.
O CAPSi possui atualmente 200 pacientes em tratamento na unidade, por mês uma média de 25 novos pacientes são recebidos.
Além do tratamento ofertado, a equipe é referência para o atendimento de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro Autista e também as vítimas de abuso sexual.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).