08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 19:50 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2014, 19h:50 - A | A

Deu No Globo

Obras do Aeroporto Marechal Rondon devem terminar após Copa do Mundo; Infraero informa que obras serão entregues em duas etapas

A Infraero descarta a possibilidade de construir um terminal provisório (puxadinho) no Aeroporto Marechal Rondon para receber os passageiros durante os jogos da Copa do Mundo.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

As obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, devem ficar prontas somente após a Copa do Mundo, segundo divulgou o Jornal O Globo, nesta terça-feira (08.04).

De acordo com a publicação, a Infraero trabalha com dois cronogramas referentes às obras nos aeroportos das cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo: um até o evento e outro “Pós Copa”. Conforme o jornal, o Aeroporto de Várzea Grande será um dos seis aeroportos que ficarão prontos após o mundial.

Além do Aeroporto Marechal Rondon, os Aeroportos de Confins (Minas Gerais) Curitiba (Paraná), Salvador (Bahia), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Fortaleza (Ceará).

Ainda segundo a publicação, como a maior parte das melhorias prometidas pela Infraero não serão entregues até o evento, os torcedores que forem assistir aos jogos nas cidades sedes e precisar utilizar os aeroportos, terão que conviver com tapumes. Além disso, conforme o jornal, no Aeroporto de Várzea Grande será construído um terminal provisório (puxadinho) para receber os passageiros que desembarcarem na cidade.

Outro Lado – A assessoria da Infraero em Mato Grosso informou ao VG Notícias, que as obras Aeroporto Marechal Rondon até o mês de fevereiro já haviam sido 53,44% executadas. Segundo a assessoria do órgão, as obras serão entregues em duas etapas, sendo uma no final de abril e outra após a Copa do Mundo.

A primeira etapa será entregue no fim deste mês. Estão na lista para serem entregues ainda em abril, as obras da estação de banheiros no desembarque doméstico, Centro de Operações Aeroportuárias (COA), calçada do estacionamento, ampliação da capacidade de desembarque e liberação do embarque doméstico no piso superior, entre outras obras.

Já para depois do mundial serão conclusas as obras de liberação do acesso entre piso ao desembarque internacional, esteira de bagagem internacional, nova sala de desembarque internacional, nova sala de embarque internacional; área externa, entre outras obras destinadas ao embarque e desembarque internacional.

Ainda segundo a assessoria da Infraero, está descartada a possibilidade de construir um terminal provisório (puxadinho) no Aeroporto Marechal Rondon para receber os passageiros durante os jogos da Copa do Mundo.

Obras do Aeroporto - As obras de ampliação e reforma do Aeroporto Marechal Rondon foram licitadas pelo governo estadual em parceria com a Infraero por R$ 77 milhões, mas o valor final deverá chegar a R$ 115 milhões. A capacidade do terminal deverá subir de 2,5 milhões de passageiros por ano para até 5,7 milhões de passageiros ao ano.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760