O presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Carlos Alberto Simões, esclareceu ao como funcionará a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) em Várzea Grande no Chapéu do Sol, que está sendo construída na Barra do Pari.
Segundo ele, nessa estação deverá ser realizada a purificação da água captada, para torná-la própria para o consumo e utilizá-la para abastecer a população várzea-grandense. A previsão é de que a obra seja realizada em duas etapas - na primeira fase serão contemplados 27 bairros, e na segunda etapa serão beneficiados outros quatro bairros da região.
Conforme o secretário, entre os bairros que serão beneficiados constam: Manaíra, Nova Ipê, Nova Esperança, Jacarandá, José Carlos Guimarães, Solaris do Tarumã, Júlio Domingos de Campos, Mapim e outros da região da Rodovia Mário Andreazza.
Carlos Alberto afirmou que a nova Estação deverá desafogar a ETA Júlio Campos. A ETA Chapéu do Sol contará com 250 litros por segundo, cerca de 20 milhões de litros por dia.
“O sofrimento de muitos moradores de Várzea Grande com a falta de água, está chegando ao fim. A previsão é que ETA esteja em pleno funcionamento no final de 2022”, disse o gestor.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).