Uma mulher de 44 anos foi socorrida na tarde de quinta-feira (05.12) após passar seis dias perdida em uma região de mata no assentamento Poguba, em Jaciara, a 143 km de Cuiabá. A vítima possui esquizofrenia.
O Corpo de Bombeiros (CBM/MT) foi acionado no dia 29 de novembro, por volta das 16h30, pelo marido da vítima, que relatou que sua esposa estava desaparecida desde às 07h30 daquele dia, em uma área de mata.
Inicialmente a equipe de bombeiros foi até o local para realizar o trabalho de reconhecimento da área e levantou informações sobre o caso. A vítima possui histórico de fugas e desaparecimento na região, devido à sua doença.
Em 2023, ela já havia desaparecido na mesma região de mata, quando ficou quatro dias sem contato. Na época, ela também foi localizada pelo CBM/MT.
As buscas ocorreram diariamente, com o auxílio de militares e cães treinados para buscas, além de drones e apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).
A mulher foi localizada a aproximadamente 800 metros de onde um dos cães havia sinalizado. Ela estava bastante debilitada, com sinais evidentes de desidratação e ferimentos pelo corpo. Além disso, demonstrava sinais de fome e medo, e chamava por seu filho.
Após o resgate da vítima, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos pré-hospitalares e, em seguida, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Leia também - Comissão vota para cassar mandato de vereador preso por envolvimento com facção
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).