Mato Grosso está ocupando a 11ª posição no ranking nacional de transparência no combate à Covid-19. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (21.05), pela Transparência Internacional - Brasil.
Para o estudo, foram avaliados 34 indicadores dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. O objetivo é identificar e promover as melhores práticas de transparência de informações referentes às contratações emergenciais realizadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A pontuação vai de zero a 100 pontos, na qual zero significa que a transparência é péssima, e 100 é classificado como ótimo, indicando que o Estado oferece alto grau de transparência.
Com 62 pontos e classificado como “bom”, Mato Grosso divide a posição com o Minas Gerais. Com notas superiores ao nosso Estado, estão Espirito Santo, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Ceará, Maranhão, Rondônia, Santa Catarina, Paraíba e Amazonas.
O levantamento também traz dados sobre as capitais dos Estados, nesse caso, Cuiabá também ocupa a 11ª posição, com 48,1 pontos, sendo classificada como “regular”.
O comparativo foi lançado nesta quinta (21) e será atualizado regularmente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).