O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, se reuniu ontem (07.05), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Olmir Justino e Erisvaldo Pereira, para debaterem sobre a vacinação contra a Covid-19 os para os motoristas do transporte coletivo.
A categoria ameaça paralisação por entenderem que estão no grupo de risco e desde o início da pandemia estão na linha frente, trabalhando dia e noite com lotação nos ônibus.
Leia matéria relacionada - Motoristas de VG cobram vacinação e ameaçam greve; em Cuiabá categoria será imunizada
Gonçalo afirmou que reconhece e considera justa a reivindicação por vacinação da categoria e solicitou listagem atualizadas destes trabalhadores em Várzea Grande.
Segundo o secretário, a Secretaria irá avaliar a demanda do Sintrobac, solicitando de imediato um parecer da Procuradoria Municipal.
No entanto, Gonçalo ressaltou que precisa da listagem oficial das empresas para comprovação de vínculo. “Deste modo já estaremos preparados no caso de efetivar a vacinação deste grupo”, justificou ele.
Segundo o vice-presidente do Sintrobac, o município conta com cerca de 350 motoristas atuando no transporte coletivo, sendo este o universo a ser imunizado com as vacinas contra a Covid-19.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).