Um dos principais líderes da Igreja Católica em Mato Grosso, Dom Gentil Delazari, Bispo emérito do município Sinop (a 479 km Cuiabá), 82 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (31.10), no Hospital Santo Antônio, onde estava internado em Unidade Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a Diocese de Sinop agradeceu o trabalho, dedicação e entrega generosa deste Servo de Deus e Missionário, que apascentou por 21 anos a Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu como Bispo Emérito.
“Com profundo pesar a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop-MT comunica o falecimento do seu Bispo Emérito Dom Gentil Delazari, ocorrido às 21h15 dessa segunda-feira, 31 de outubro de 2022, no Hospital Santo Antônio, onde se encontrava internado.
A Diocese de Sinop-MT agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa deste Servo de Deus e Missionário, que apascentou por 21 anos nossa Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito. O seu ministério episcopal foi caracterizado pelo anúncio incansável do Evangelho, tornando Cristo mais conhecido eamado, conforme seu lema episcopal: "Preparai os Caminhos do Senhor" (Cf. Mt 3,3)”.
O velório será na Catedral Sagrado Coração de Jesus, deu início às 05 horas desta terça (1º). Às 10 horas haverá uma Santa Missa, e à s 17 horas será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).