14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 08:29 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 08h:29 - A | A

Falta de Educação

Moradores transformam rua de VG em lixão; "jogam cachorro e gato mortos, uma falta de educação"

O local é usado para descarte indevido de resto de materiais para construção e embalagens de marmitex. Também são jogados cachorros e gatos mortos

Adriana Assunção/VGN

Moradores cobram asfalto e limpeza da rua Emanuel Pinheiro, situada no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. A rua usada para descarte de materiais de construções, animais mortos, pneus e embalagens, fica localizada ao lado da EMEB Dirce Leite de Campos, e se transformou em um verdadeiro lixão.

Conforme a reclamação da moradora, Maria Carvalho, a comunidade está vivendo em um lixão, devido a falta de educação das pessoas que jogam lixo de forma indevida.

“Estamos vivendo um verdadeiro descaso, estamos vivendo dentro de um lixão, porque a rua está esquecida, todo mundo vem jogar tudo aqui, resto de coisas mortas, cachorro morto, gato morto. Pessoas que almoçam por aqui jogam marmitas, a rua está cheia de mato como mandei nas fotos. É um descaso total”, reclamou a moradora ao .

Os moradores relatam a presença de escorpiões, serpentes, ratos, e insetos que invadem as residências: "Têm buracos, carro já atolou, ficou caído dentro do buraco, então está difícil conviver com tudo isso. As famílias que moram aqui estão sofrendo, sofremos com ratos, escorpião, lesma, caranguejo, baratas, pedimos que alguém tome providências, faça a limpeza aqui. Termine de fazer esse asfalto aqui, ficamos ao lado fundos da escola Dirce Leite de Campos”, relatou Maria Carvalho.

Outro lado – O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes informou ao que já esteve no local onde verificou que o espaço está sendo usado para descarte de lixo de forma indevida. “Vamos estar fazendo a limpeza e colocando placas de proibido jogar lixo nesse local! Pedimos que a população nos ajude a conservar limpo!”

Leia tambémCâmara dos Deputados aprova PEC que desobriga gasto mínimo com educação por dois anos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Internautas

Ruas transformada em lixão

Internautas

Ruas transformada em lixão

Internautas

Ruas transformada em lixão

Internautas

Ruas transformada em lixão

Internautas

Ruas transformada em lixão

Internautas

Ruas transformada em lixão

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760