Moradores do Residencial Santa Bárbara, no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande reclamam do excesso de velocidade em frente ao condomínio - e reivindicam que o Poder Público municipal instale redutor de velocidade a fim de evitar acidentes. Recentemente, nas proximidades do Residencial, houve um acidente fatal por excesso de velocidade e pelos buracos no asfalto.
À reportagem do VGN, a moradora do condomínio, Marcela disse que os carros, motos, caminhões e até mesmo ônibus não respeitam o limite de velocidade e passam “voando” colocando a vida dos moradores, principalmente de crianças em risco.
“Desde que chegamos aqui há ooito meses, sempre alguma coisa dá problema. Já sofremos com falta de água de mais de 15 dias, e há 25 dias estamos vendo famílias adoecer com água potável contaminada com infiltração do esgoto e ninguém faz nada, é um responsável empurrando para ou outro, e nada se resolve”, declarou ela.
Conforme Marcela, o residencial mesmo sendo um projeto do programa “Minha Casa Minha Vida”, os moradores pagam parcelas de até R$ 150,00 e ainda pagam condomínio que chega a R$ 120 reais. Segunda ela, para muitos moradores, esse dinheiro sai suado, tendo que trabalhar muito para conseguir. “Nós estamos fazendo a nossa parte, nós pagamos certinho, então não é nada mais justo o Poder Executivo e empresa responsável fazerem a parte deles”, disse ela.
A moradora relatou que os síndicos já procuraram a Secretaria responsável há meses e a resposta é sempre a mesma: Promessa de que logo serão colocados. Mas Marcela contou que desde então já aconteceram acidentes graves, e o último até ceifou uma vida. Leia matéria relacionada – Motociclista morre ao colidir com arame farpado em VG
Leia mais
Moradores denunciam que estão recebendo água misturada com esgoto; Construtora culpa DAE/VG
“Os motoristas deveriam ter mais responsabilidades também e diminuírem a velocidade, pois aqui moram muitas crianças. Mas infelizmente são pouco que tem essa consciência” avaliou a moradora.
Marcela reclama dos buracos no asfalto e diz que ajudam a provocar acidentes, pois a noite os motoristas não enxergam e quando estão quase caindo tentam desviar, mas por estarem em alta velocidade acabam sempre colidindo com outro veículo.
“Nós não estamos pedindo nada demais, somente que o Poder Público olhe pela nossa segurança, é o papel deles. Precisamos de redutores. Precisamos parar com esses acidentes e salvar vidas, vida de pessoas que estão a caminho ou na volta de um dia cansativo de trabalho”, desabafou Marcela.
Outro lado – A reportagem do VGN conversou com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana do município, Breno Gomes que garantiu que na próxima semana será implantado um redutor de velocidade nas proximidades.
Questionado em relação a placa de redutor que já está no local há alguns dias, Breno explicou que esse é procedimento. “Primeiro colocamos a placa para os moradores se habituarem e depois implantamos o redutor. E semana que vem os moradores vão contar com um redutor de velocidade na avenida Tricolor, já está na programação”, prometeu o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).