Moradores de Várzea Grande denunciaram ao os persistentes vazamentos de água nas avenidas Alzira Santana e Júlio Campos. A situação, que já perdura por mais de dois meses, resultou em inúmeras reclamações ao Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), que, até o momento, não respondeu efetivamente às solicitações da população.
Leonides Ortiz Fogaça, morador da região, expressou sua frustração: “Na avenida Alzira Santana, próximo à Prefeitura, tem um vazamento de água há mais de dois meses. Eu já falei várias vezes com o pessoal do DAE, mas não toma atitude. Nossa vizinha, inclusive, quebrou a calçada para escorrer a água, porque a água vai tudo para dentro da loja dela, quando os carros passam”, reclamou o morador, ao enviar o vídeo de reclamação pelo contato de WhatsApp do (65-9 99575760), disponibilizado para sugestões de pauta sugeridas pelos internautas.
"Esse vazamento de água aqui já está virando uma piscina. Você pode verificar aqui o vazamento e ninguém resolve. Você liga no DAE, até um ponto eles atendiam, agora nem atendem mais", complementou.
Já a moradora Solange Aparecida relatou um vazamento na avenida Júlio Campos, cuja água escorre pela rua Cavalcante, afetando a área lateral da loja Vaz. "A água desce pela rua toda", lamentou.
Outro lado – O entrou em contato com a assessoria do DAE, que justificou que, com o aumento na produção de água tratada, consequentemente aumentaram os vazamentos. “Como o número de equipe do Dae é insuficiente para atender a demanda, a diretoria do DAE está trabalhando para aumentar o número de equipes para atender as necessidades. Quanto aos vazamentos acima mencionados, estão em nossa programação para fazer os reparos até os próximos dois dias.”
Leia também - Mendes não define candidato do União à Prefeitura; Botelho diz ser questão de horas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).