13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2014, 14:41 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2014, 14h:41 - A | A

DESCASO

Moradora de VG paga do próprio bolso pá carregadeira para arrumar rua; Cidade está abandonada

“A situação aqui está uma calamidade. Estamos a mercê desta administração que não tem o menor respeito por nós”, disse Juvenal que mora no bairro muitos anos.

por Edina Araújo/VG Notícias

Moradores de Várzea Grande além de pagarem seus impostos - são obrigados -, pelo descaso do Poder Público Municipal – a arcarem do próprio bolso maquinário para consertar as ruas da cidade – se quiserem ter acesso as suas residências.

Mayara Fernanda de Sousa, é uma das moradoras que para ter acesso a sua residência, na rua Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto Ipiranga, contratou uma máquina pá carregadeira por R$ 100 reais a hora - para abrir a rua de sua casa - porque está intransitável, e segundo ela, não adianta mais fazer reclamação na prefeitura e na Secretaria de Infraestrutura do município. As fotos enviadas por Mayara é uma demonstração da falta de comprometimento do executivo municipal com a população várzea-grandense. Confira fotos enviadas pela moradora.

De acordo com Mayra, se não bastassem às crateras, o mato e o lixo tomaram conta da rua. “O bairro fica próximo ao Aeroporto, uma vergonha sediarmos a copa do mundo e os moradores passarem por este vexame”, desabafa Mayra.

Mayra Fernanda não é única a reclamar do descaso por parte do prefeito Walace Guimarães e sua equipe. No bairro Jardim Nova Fronteira a situação está pior. Falta iluminação nas ruas, o esgoto corre a céu aberto, o mato e a cratera tomaram conta da rua. Os moradores sofrem com a falta de coleta de lixo - e também ficam vulneráveis a doenças, principalmente as crianças.

O morador do Nova Fronteira disse a reportagem do VG Notícias que está cansado de reclamar – que não tem mais forças para ir à prefeitura e nem tentar falar com o secretário de Infraestrutura que nunca atende pessoalmente, sempre tem outra pessoa que não resolve nada.

“A situação aqui está uma calamidade. Estamos a mercê desta administração que não tem o menor respeito por nós”, disse Juvenal que mora no bairro muitos anos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760