26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 06 de Dezembro de 2014, 20:00 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2014, 20h:00 - A | A

Top Empresarial

Mais Comunicação & Marketing premia 19 empresas no 5º Top Empresarial

Empresários afirmaram que evento é o mais importante no município. Foram homenageadas 19 empresas que contribuem diretamente para a geração de emprego, renda e para o desenvolvimento econômico da cidade e cinco personalidades que mais se destacaram em 20

por Cristiane Sagioratto/Especial para o VG Notíci

A empresa Mais Comunicação & Marketing realizou a quinta edição da entrega do Prêmio Top Empresarial de 2014 no Hotel Hits Pantanal na noite da última sexta-feira (05) em Várzea Grande.

Foram homenageadas 19 empresas que contribuem diretamente com a geração de emprego e renda e principalmente no desenvolvimento econômico do município e cinco personalidades entre elas políticas que se destacaram em 2014 no Estado e município.

Uma das empresas homenageadas e que recebeu o prêmio Top Empresarial foi a Refrigerantes Marajás, instalada na cidade há 32 anos. Para o gerente de vendas da empresa, George Andro de Souza, é um orgulho muito grande receber o prêmio como empresa Top 2014. Com 51 anos de mercado no Estado de Mato Grosso, o gerente afirma que o recebimento do Prêmio Top Empresarial é motivo de orgulho para ele.  Souza afirmou que a empresa gera emprego para mais de 230 funcionários e em todo o estado são empregadas mais de 300 colaboradores.

A empresa Refrigerantes Marajá tem uma grande arrecadação em impostos e contribui diretamente para o desenvolvimento da cidade. “Nossa empresa está em grande fase de crescimento e é mais que merecido ter reconhecimento com uma das empresas contribuidoras para o crescimento de Várzea Grande. O gerente atribui o crescimento e a expansão da empresa a qualidade da produção dos refrigerantes e ocupa ranking entre as dez empresas que mais arrecadam impostos no município”, destaca o gerente.

Já para a proprietária da Loja de bolsas e calçados femininos Carmen Steffens e da loja Different em Várzea Grande, Rosa Bertollo, 43, a entrega pelo segundo ano consecutivo do prêmio representa reconhecimento das clientes pelas vendas realizadas na cidade e pelo trabalho realizado pela empresária no segmento de vendas ao público feminino. Para a empresária, Várzea Grande é uma cidade carente deste tipo de evento. “Parabenizo a jornalista Édina Araújo pela realização de um evento de tão importância para o município e pelo reconhecimento dos empresários que batalham e trabalham muito para gerar empregos na cidade. Esse evento representa para mim que o meu trabalho está sendo reconhecido pela sociedade várzea-grandense”, avalia a empresária.

O empreendedor e investidor Juarez Ductievicz, proprietário dos loteamentos instalados no bairro Chapéu do Sol, onde começou a construção do Instituto Federal de Mato Grosso e o campus da Universidade Federal de Mato Grosso, além da construção de centenas de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O empresário foi um dos homenageados no evento.

Com o prêmio Top Empresarial em mãos, Juarez disse que em 2012, viu na região do Chapéu do Sol uma área promissora e de bastante valorização comercial. O empreendedor garantiu que em março de 2015, a UFMT já estará em funcionamento na região. “Posso afirmar para os senhores nesta noite que em março do ano que vem a Universidade Federal Tecnológica já estará em funcionamento bem com a escola Técnica Federal na região do Chapéu do Sol. Quero em 2015, trazer o Parque Tecnológico para Várzea Grande.

Estou disposto para fazer a doação da área para trazer o Parque Tecnológico para a cidade. Seria muito viável o parque Tecnológico ser instalado em frente a UFMT e a Escola Técnica Federal”, disse o investidor.

Evento mais importante da cidade

A empresa Prol Móveis de Aço instalada há mais de três décadas em Mato Grosso, também foi uma das premiadas no evento. Para o presidente da empresa, Heitor Trentin, a entrega do prêmio representa reconhecimento do empresariado várzea-grandense e a contribuição da classe para a geração de emprego e renda na cidade.  Na avaliação de Trentin, o evento é o mais importante do município e defende maior valorização do governo nas esferas municipais, estaduais e federais quanto à instalação de novas empresas na cidade.

“Esperamos que o novo governo estadual olhe para Várzea Grande e ajude a preparar a cidade para atrair novos investimentos. Porque o governo quer construir as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida e não tem emprego para esse povo. O governo da esfera municipal e estadual deve preparar mais a cidade para que seja um atrativo de novos negócios e é com o atrativo de investidores para gerar emprego no município. Os empresários precisam ser mais valorizados, pois são eles que pagam os impostos e geram empregos e renda”, afirma Trentin.

Para o empresário e proprietário da loja de Informática, Móveis e Papelaria Grafite, Wilson de Oliveira Grafite, o evento idealizado pela Mais Comunicação e Marketing é sem dúvida nenhuma o mais importante no município. A empresa é Top Empresarial pela terceira vez consecutiva e a empresa no dia 14 de novembro completou 25 anos de mercado em Várzea Grande. O empresário tem lojas instaladas também em Cuiabá e para ele é motivo de orgulho ter um reconhecimento a nível empresarial.

“Nós comemoramos bodas de prata no dia 14 de novembro. Acreditamos no comércio da cidade e agradeço a jornalista Edina Araújo por esse reconhecimento da classe empresarial e comercial de Várzea Grande. Com essa iniciativa da empresa Mais Comunicação e Marketing, mostra que o empresário várzea-grandense está no caminho certo”, destaca Grafite. Na avaliação do empresário, as empresas devem se instalar na cidade por conta do alto consumo, pela boa logística de tráfego e ele acredita que em breve a cidade será um pólo para o comércio e para as indústrias. “Várzea Grande cresce acima da média nacional. A cidade cresce 8% ao ano, enquanto outras cidades não chegam a esse patamar. Então, eu acredito no potencial dessa cidade e por isso invisto aqui, além da capital”, observa o empresário.

A entrega do Prêmio Top Empresarial de 2014, foi abrilhantado com a apresentação da cantora Viviane Melo de São Paulo. Na oportunidade, o evento foi encerrado ao som da Música Popular Brasileira (MPB).

Empresas homenageadas com o Prêmio Top Empresarial 2014

AMAD- Associação Mato-grossense Atacadista

Assaí Atacadista

Carmen Steffens

Decorliz

Fiat Domani

Papelaria Grafite

Imovelli Imobiliária

Instituto Jaiminho

Casa Domingos

Refrigerantes Marajá

Mônaco Diesel e Caminhões

Farmácia Naturalis

Ótica e Joalheria Nogueira

Colchões Ortobom

Prol Móveis de Aço

Quintal Restaurante

BRF Sadia

Tele Guincho

Todimo

União Transportes

Personalidades Homenageadas

Presidente da OAB/ Subsede VG, Flávia Moretti

Jajáh Neves (eleito deputado estadual como suplente)

Juarez Ductievicz (Investidor Bairro Chapéu do Sol)

Wellington Fagundes (senador eleito)

Deputado Nilson Leitão Deputado Federal eleito por Mato Grosso

Pedro Taques (Governador eleito)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760