02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
02 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 26 de Julho de 2020, 22:43 - A | A

Domingo, 26 de Julho de 2020, 22h:43 - A | A

Pandemia Covid-19

Mãe morre de Covid-19 sem conhecer sua bebê que nasceu prematura

Edina Araújo/VG Notícias

Patrícia Beatriz Albuquerque, 38 anos, faleceu na madrugada de sábado (25.07), vítima da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia.

Grávida, com eclampsia e infectada pela Covid-19, Patrícia foi internada em 22 de junho, em Colíder (a 648 km de Cuiabá), mas foi transferida para Goiânia,  em coma induzido, porque não havia leito de UTI em Colíder, cidade que morava.

Por conta da gravidade do estado de saúde, os médicos adiantaram o parto - e nasceu Ana Beatriz Albuquerque Correa Porto, prematura de 34 semanas e também infectada pela Covid-19. A bebê ficou internada nove dias para tratamento no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, se recuperou, recebeu alta em 03 de julho - e foi levada para Colíder pela família de Patrícia, enquanto o pai, Valtair Porto acompanhava a esposa em Goiânia.

Leia matéria relacionada Recém-nascida deixa Hospital Santa Casa sob aplausos após ser curada da Covid-19

O estado de saúde de Patrícia se agravou, ela não resistiu e faleceu ontem (25), sem ter tido a oportunidade de conhecer sua bebê.

A prima, Talita Albuquerque, postou em sua rede social, comunicando o falecimento de Patrícia. “E' com muita dor que comunicamos o falecimento da Patrícia Beatriz Albuquerque Côrrea Filha da professora Carmem Lima de Albuquerque! O sonho de ser mãe de uma princesa foi bruscamente interrompido pelo COVID-19 pouco tempo antes da realização. Deixa Três filhos lindos, um marido que era um parceiro e companheiro em tudo e também uma princesinha, Família e amigos que nunca a esquecerão. Uma mulher forte, mãezona, amiga, filha maravilhosa, cunhada, nora, comadre, esposa, irmã que a família ama muito em vida e amará para sempre! um parto um pouco antecipado devido a doença a pouco mais de 30 dias , desde então foi transferida para UTI em Goiânia na qual depois de alguns passos de melhora , infelizmente veio a falecer. O corpo será trasladado para Pontes e Lacerda, mas não terá velório apenas o cortejo ainda sem horário certo. O Bebê sobreviveu ao parto prematuro e está bem”, relatou a prima.

Ela deixa quatro filhos e o marido.

 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760