O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros da Silva, inicia, no próximo dia 14, as oitivas de testemunhas das 15 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos em Mato Grosso, presas durante a “Operação Luxus”.
A operação foi realizada em maio deste ano, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O lucro da quadrilha foi estimado R$ 5 milhões, em veículos (carros e motos) importados, lanchas, viagens, festas com amigos e mulheres e tudo era ostentado abertamente em redes sociais.
De acordo com o despacho do magistrado, serão ouvidas nos presentes autos oito testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e 18 testemunhas arroladas pelas defesas. No dia 15 de dezembro, serão ouvidas as testemunhas de defesa dos réus. Já os 15 réus devem ser ouvidos dia 18, às 14 horas.
Na ação, respondem criminalmente as seguintes pessoas: Marcus Vinicius Fraga Soares, Gilberto Silva Brasil, Junior Alves Vieira, Cleyton Cesar Ferreira De Arruda, Thassiana Cristina de Oliveira, Augusto César Ribeiro Macaúbas, Jurandir Benedito da Silva, Elvis Elismar de Arruda Figueiredo, Diego Silva dos Santos, Hian Vitor Oliveira Cavalcanti, Kaio da Silva Nunes Teixeira, Robson Antônio da Silva Passos, Julyender Batista Borges, Dainey Aparecido da Costa e Lubia Camilla Pinheiro Gorgete.
Eles são acusados de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a banco e que ostentavam com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil. Os acusados chegavam a divulgar fotos nas redes sociais ostentando o dinheiro recebido pelo crime.
Conforme a Polícia, eles teriam assaltado pelo menos 10 agências bancárias e causado prejuízo de R$ 5 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).