25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 08:52 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 08h:52 - A | A

Governador garante ampliação de pavimentação no Araguaia

Taques diz que busca recursos para dar andamento ao projeto

Redação/Gcom-MT

O governador Pedro Taques se reuniu com oito prefeitos da região do Araguaia e Norte para tratar do programa Pró-Estradas, que deve atender diversas rodovias daquela região. O chefe do Executivo afirmou que a pavimentação será ampliada e trechos não contemplados pelo MT Integrado devem estar no Pró-Estradas.

Segundo Taques, a grande dificuldade neste momento é quanto ao grande volume de recursos que precisa ser alocados para a realização das obras. Entretanto, o governador se diz otimista e acredita que o entrave será superado, haja vista a capacidade de produção do Estado.

No encontro, o chefe do Executivo também falou aos prefeitos e ao deputado Baiano Filho sobre o novo projeto que o governo trabalha para a pavimentação e conservação das estradas. Segundo Taques, o programa terá forte apoio dos produtores rurais e dos consórcios municipais.

Taques afirmou que nesta quarta-feira (06.05) esteve em Brasília na tentativa de destravar os recursos do programa MT Integrado e Pró Concreto, ambos agora fazem parte do Pró-Estradas. “Esse novo programa abrange também a conservação das nossas estradas, precisamos destravar esses recursos rapidamente”, disse.

O governador também ressaltou que vai aos Estados Unidos na próxima semana. O chefe do Executivo deve buscar junto a fundos e investidores, recursos para investir em Mato Grosso, uma das áreas que devem ser contempladas será a infraestrutura logística. “Vamos buscar dinheiro novo para ajudar a solucionar o nosso problema” destacou.

Além disso, Taques anunciou que está sendo feito um balanço dos bens do Estado e o Governo vai agir com mais rigor para cobrar os R$ 14 bilhões da dívida ativa. “Dinheiro novo que ainda não estão comprometidos com nada. Num momento de crise nós precisamos fazer”, afirma.

Baiano Filho ressaltou que acredita que o governador vai conseguir destravar os recursos e investir em infraestrutura. Para ele, Taques está no caminho certo ao buscar caminhos para solucionar o problema que afeta o crescimento de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760