Após denúncias de várias irregularidades, tais como falta de insumos e medicamentos, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público do Estado, deram uma “batida” nas unidades de saúde de Cuiabá e na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos nesta terça-feira (06.12).
Conforme o MPE, a inspeção nas unidades de saúde é para apurar denúncias de ausência de medicamentos e insumos, além de quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico, não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, dentre outras irregularidades.
A assessoria do MPE informou que serão emitidos relatórios circunstanciados, que subsidiarão a adoção das medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis. "A intenção é garantir à população cuiabana o atendimento mínimo na área da saúde pública" cita MPE.
Além do MPE e Gaeco, participaram da inspeção os conselhos regionais de Medicina e de Farmácia, e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).