A empresária e filha do deputado estadual, Júlio Campos (União), Laura Cristina Pinto de Campos protocolou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) denúncia contra uma rádio que estaria operando de maneira ilegal ao extrapolar os limites permitido.
No documento, Laura Campos cita que é proprietária da Rádio Industrial de Várzea Grande, afirma que “Natureza Comunicações Ltda que possui outorga para exploração comercial do serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada na cidade de Chapada dos Guimarães, através do canal 215, frequência: 90,9 Mhz, classe C, com distância máxima permitida ao contorno protegido de 7,5 km”.
Porém, segundo ela embora essa emissora esteja licenciada e possua autorização para a operação na classe “C”, ela atualmente irradia seu sinal por toda a cidade de Cuiabá e Várzea Grande, “extrapolando a distância máxima permitida ao contorno protegido”, que no caso é de 7,5 km, causando enormes prejuízos a Rádio Industrial e outras rádios autorizadas a exploração desse serviço em Cuiabá e Várzea Grande, e que operam com seus parâmetros técnicos dentro de situação de regularidade.
“Diante deste relato, esta entidade solicita deste órgão a apuração desta denúncia e o enquadramento da mesma na Lei Geral de Telecomunicações, por infração a Norma do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada”, diz trecho da denúncia – que foi encaminhado juntamente com um relatório do canal com informações técnicas da entidade infratora.
Outro Lado – A reportagem do tentou entrar em contato com os telefones disponíveis da empresa Natureza Comunicações Ltda anexado ao cadastro social, porém, nenhum deles está ativo. O espaço segue aberto caso a empresa queira se manifestar sobre a denúncia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).