Falta de geladeiras nas Policlínicas e Postos de Saúde de Várzea Grande, continuam a revoltar moradores dos bairros que formam a região do grande Cristo Rei.
De acordo com email recebido pela reportagem do VG Notícias, nas Policlínicas e Postos de Saúde dos bairros Parque do Lago, Cohab Cristo Rei, Jardim União, Unipark, bairro da Manga, não tem vacinas da campanha nacional de vacinação contra a Gripe.
Conforme o email, uma moradora (que não quis se identificar) procurou no ultimo dia 30 de abril, em seis unidades de saúde do Grande Cristo Rei a vacina da gripe para assim imunizar o seu filho de sete meses e não encontrou.
“O cartão de vacinação fica atrasado, porque um posto encontra-se em reforma, outro não tem geladeira, outro não suporta a demanda. Sinceramente, cada dia mais difícil viver aqui. Hoje quero pedir socorro, Várzea Grande esta esquecida pelas autoridades, ninguém suporta mais tantos buracos, descaso na Saúde Pública, bandidagem. Cadê o prefeito? Vamos denunciar esses descasos para não ficar impune!!!”, relata a moradora no email.
A moradora revoltada ainda critica duramente o prefeito Walace Guimarães (PMDB) e os vereadores do município: “A cidade está parecendo terra de ninguém, terra abandonada, e os outros POLITICOS estão fazendo o que? Por que não nos defendem diante desse tirano? FORA POLITICO SEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE, FORA POLITICO CORRUPTO, FORA....FORA.....FORA.... Não está aguentando pede para sair e dá espaço a quem queira trabalhar de verdade! E nós devemos criar vergonha na cara também e não eleger qualquer um ...vamos pesquisar...ficar de olho!!!!”, finaliza o email.
Outro Lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com as policlínicas do Parque do Lago, Cristo Rei e também com os Centros de Saúde do Unipark e Jardim União para falar sobre a falta de vacinas. No Parque do Lago a reportagem foi informada que o fato ocorreu devido a falta de geladeira no local- para armazenar as vacinas.
Conforme uma funcionária (que não quis se identificar), a Secretaria Municipal de Saúde envia para a unidade, na parte da manhã, as vacinas em um "isoporzinho", e depois pegando as que sobraram na parte da tarde. No dia 30, as vacinas teriam acabado na parte da manhã devido à procura e sendo repostas apenas a tarde.
No Centro de Saúde do Jardim União é realizado o mesmo procedimento – vacinas em "isoporzinho”. No dia 30 de abril, conforme uma servidora o carro que entrega as vacinas furou o pneu - demorando a fazer a entrega-, por conta, disso muitas mães voltaram para casa sem que seus filhos tomassem a vacina.
Na policlínica do Cristo Rei uma servidora informou que as vacinas estão sendo fornecidas normalmente e que não tem conhecimento sobre a falta da vacina no dia 30 de abril. O Centro de Saúde do Unipark está em reformas há quase um mês e por isso não está realizando a vacinação na unidade.
Até o fechamento da matéria, a reportagem do VG Notícias não conseguiu contato com a Policlínica do bairro da Manga e nem com o Centro de Saúde da Cohab Cristo Rei, para falar sobre a geladeira quebrada.
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário de saúde do município, Daoud Abdallah, mas foi informado por uma servidora que ele se encontrava em uma reunião e que não poderia atender. Até o fechamento da matéria o gestor não retornou o contato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).