A Escola Estadual Júlio Strubing Müller, localizada próximo à Praça Áurea Brás, na região Central do Cristo Rei, em Várzea Grande, aguarda há tempos a atenção do Governo Mauro Mendes (União). O local, que se tornou uma espécie de "cracolândia", ainda apresenta um cenário de sujeira e insegurança.
O esteve in-loco para acompanhar quais medidas foram tomadas pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), sendo constatado que a unidade foi trancada com cadeado, para evitar entrada de vândalos, houve reforço na segurança com a contratação de vigias no período matutino e vespertino, porém, não foi feito nenhuma limpeza no interior da escola.
Leia mais: Abandonada há mais de 1 ano, escola estadual em VG virou "cracolândia"
A comerciante da região, Adriana Cezar, afirmou que o abandono da unidade educacional é um descaso e causa revolta. Ele afirma que a sensação ainda é de insegurança, porque os vândalos pulam o muro no período noturno.
Fecharam o portão, mas ainda pulam o muro
“Como a gente trabalha em frente, presenciamos várias vezes, crianças, adolescentes, adultos, moradores em situação de rua entrando na unidade. É um risco muito grande. Peço atenção do Poder Público e voltar a escola, organizar o que tem que organizar e voltar o ensino as crianças como era antes. É também preciso limpeza no local”, destacou a comerciante.
Em maio deste ano, a Seduc informou ao VGN que as obras para a reforma da Escola Estadual Júlio Müller ainda não tiveram início porque o projeto arquitetônico não foi aprovado. Conforme a Secretaria, é um processo muito burocrático, mas, assim que for aprovado, o prédio entrará em reforma geral.
Já nessa terça (18.07), a assessoria da Seduc disse que a obra será licitada neste semestre. "O Termo de Referência já está sendo feito", afirmou.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).