02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
02 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017, 17h:15 - A | A

Corrida Universitária

Empresa terá que ressarcir atletas de VG por falta de ambulância e segurança em corrida

Redação VG Notícias

 

Os participantes do evento esportivo “LH Running – 1ª Corrida Universitária”, realizada em agosto do ano passado, no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, terão ressarcimento do valor pago ou isenção de taxa num próximo evento a ser realizado pela empresa ‘Assessoria Pégasus’. A medida foi assegurada em Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande e o empresário, Luis Henrique Batista da Silva.

O TAC foi firmado após denúncias recebidas pelo Ministério Público sobre falta de segurança e risco à saúde dos atletas. Um inquérito instaurado em setembro do ano passado, constatou que no quesito segurança a “1ª Corrida Universitária - LH Running”, não ofereceu ambulância de apoio aos participantes, nem policiamento de trânsito; já em relação à saúde dos atletas, a quantidade de água foi insuficiente. Diante dos fatos, o proprietário da empresa se comprometeu – sem prazo determinado – enquanto promover corridas na cidade de Várzea Grande, a realizar eventos com segurança e quantidade suficiente de água aos atletas.

Também foi estipulado pelo promotor de Justiça, Rodrigo de Araújo Braga Arruda, que a empresa deverá divulgar no site “Assessoria Pégasus” e em sua página pessoal na internet as obrigações assumidas, de forma clara e objetiva, durante todo o prazo de divulgação do próximo evento.

Em relação aos participantes do evento ocorrido em 07 de agosto do ano passado, que porventura não participarem da próxima corrida, poderão restituir o valor da inscrição, corrigido monetariamente. A solicitação deverá ser feita no período de inscrição do próximo evento, por escrito e em duas vias, ficando uma com o interessado na restituição, a qual deverá ocorrer no prazo de 30 dias, mediante recibo. Em caso de descumprimento dos itens estipulados nas cláusulas do acordo, o empresário poderá pagar entre R$ 500 a R$ 2 mil para cada condição desacordada.

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760