Os lixos descartados atrás da estrutura do novo Mercado do Porto, em Cuiabá, geram indignação no protetor de animais, Marlon Figueiredo, que fez um vídeo mostrando os restos de alimentos acumulados no local e os animais se alimentando desse lixo.
“Estou adentrando neste momento, no espaço onde acabei de mostrar, para mostrar para vocês que os descarte dos lixos são feitos de maneira errada, alimentos expostos que venham prejudicar animais silvestres” diz o protetor de animais em um dos vídeos que relata a situação do local.
Marlon contou como foi a experiência em um dia no Mercado do Porto: “Resgatei dois gatinhos recém-nascidos e, ao explorar o local, deparei-me com várias cenas tristes: muitos gatos vivendo em meio a toneladas de lixo, com capivaras até mesmo se alimentando de plástico”.
Ele ainda afirmou que conversou com o presidente do Mercado, Júnior Jorge, que mencionou um programa de reciclagem planejado para a área atrás do local. Porém, sua indignação é com a Prefeitura de Cuiabá: “Uma dúvida me incomodou: será que a Prefeitura não tinha ciência da quantidade diária de lixo descartado no local, cerca de 4 toneladas por dia”, relata o protetor de animais.
Lembrando que o novo Mercado do Porto, em Cuiabá, foi inaugurado no último dia 21 após uma reforma na estrutura do local.
Outro Lado - O entrou em contato com o presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Junior Leite, que esclareceu que a coleta de lixo convencional é realizada pelo orgão, porém o condicionamento e onde são colocados os resíduos que não são coletados pela empresa é de responsabilidade dos permissionários.
Ele informou ainda que local realmente estava muito sujo, porém, está sendo limpo nesta sexta-feira (28.07).
Leia Também - Jovem, sem habilitação, dá carona para menor e capota veículo em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).