A Prefeitura de Cuiabá divulgou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (21.01), o endereço eletrônico https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/, por onde serão feitos os pré-cadastros das pessoas que receberão a vacina contra a Covid-19, em Cuiabá. Mas, de acordo com a assessoria, em poucas horas no ar, todos os mil cadastros disponíveis por dia já foram esgotados.
A primeira fase da vacinação contra Covid-19, deu início nessa quarta (20), no Centro de Eventos Pantanal, quando foi lançada a campanha municipal de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. Na ocasião, foram vacinados somente servidores da saúde que estão na linha de frente da pandemia.
A Prefeitura então alerta, que a partir de agora, os profissionais da saúde que estão na linha de frente que desejem se vacinar deverão se pré-cadastar pela internet, inserindo dados pessoais, como o número do cartão SUS (que deve estar atualizado), número do CPF, profissão/cargo que exerce na unidade hospitalar. No site da campanha "Vacina Cuiabá", consta o aviso de que somente profissionais devem se cadastrar.
Após fazer o pré-cadastro no site, a pessoa deve se dirigir ao Centro de Eventos do Pantanal. Para ter acesso ao local, é preciso ter em mãos o número do cartão SUS e um documento que comprove que trabalhe em unidade hospitalar na linha de frente da Covid-19.
Segundo a enfermeira responsável pelo setor de Registro da central de vacinação, Luciana Victória, a comprovação pode ser feita mediante apresentação de carteira profissional, crachá, cópia da escala de plantão do mês. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já solicitou a todos os hospitais públicos e privados que atendem pacientes com Covid-19 na capital enviem a lista de funcionários aptos a serem imunizados, ou seja, aqueles que estão na linha de frente do combate à doença.
O acesso ao Centro de Eventos do Pantanal este sendo controlado, por questão de segurança. Dentro do prédio, a pessoa é recebida com uma senha e aguarda para ser chamada ao setor de Registro, onde é feito o lançamento do paciente no sistema do Ministério da Saúde. Em seguida, ocorre a etapa da vacinação e, depois, existe um espaço pós-vacina, onde a pessoa vacinada aguarda sentada por 30 minutos para que, em caso de reação adversa, receba atendimento médico imediato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).