“A minha filha ficou em pânico quando viu um dos assaltantes tirar o revólver da cinta e apontar para a cabeça de uma das agentes da Guarda Municipal. Ela e outras crianças começaram a chorar de medo”, relatou ao oticias L.M, mãe de uma aluna da Escola Aristides Pompeo de Campos, no bairro Cidade de Deus.
Segundo L.M, o portão da escola estava aberto quando dois assaltantes entraram, um deles rendeu uma das agentes que estava ligando o som, e o outro assaltante, pegou a outra agente que estava próximo ao banheiro.
“Não é a primeira vez que esta escola é assaltada. O portão estava aberto e lá não tem segurança, é um perigo. As crianças estão apavoradas porque presenciaram o assalto, justamente no momento que iam assistir um teatro de fantoche. Acho que deveria enviar uma psicóloga na escola para dar um respaldo às crianças. Minha filha está com medo de ir à escola”, desabafou a mãe.
Conforme o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, os dois homens de aproximadamente 30 anos, entraram na escola, e a uma professora teria questionado o que eles iriam fazer, eles responderam apenas que iam visitar a escola. Como teria apresentação de teatro na escola, a professora imaginou que fosse pais de alunos.
Os dois homens entraram e foram para o banheiro, quando saíram renderam primeira a agente G colocando a arma na cabeça dela e, quando a segunda agente F. percebeu o assalto, não reagiu porque havia muitas crianças próximas.
“Os homens saíram do banheiro e renderam a agente G, colocaram a arma na cabeça dela, e em seguida, quando a agente F. percebeu, até tentou esboçar uma reação, mas logo percebeu que havia muitas crianças, então entregou a arma e o celular. Os dois homens pularam o muro na lateral e empreenderam fuga”, contou Homero.
Conforme Homero, as buscas continuam, mas até o momento não resgataram as armas e não encontraram os assaltantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).