Após uma longa negociação política, o presidente do PT-SC, Décio Lima, assumirá a presidência do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A informação foi confirmada pela reportagem do Grupo ND após a divulgação da renúncia do atual diretor-presidente, Carlos Melles.
O cargo de presidente do Sebrae é considerado de destaque no círculo do poder federal, e bastante cobiçado, já que tem interlocução direta com empresários e o setor produtivo do país.
Por esse motivo incomodava ao presidente ter alguém ligado ao ex-presidente no comando da instituição, assim o Governo trabalhou nos bastidores para renovar a diretoria da instituição e afastar os nomes ligados a Bolsonaro.
Por meio de nota enviada a imprensa, Décio fala que o SEBRAE atua como parceiro dos micros e pequenos empreendedores e da democracia. “O Sebrae nasceu para ser o parceiro dos micros e pequenos empreendedores, parceiro da Democracia e parceiro do governo do presidente Lula no próximo período”, afirmou Décio Lima.
Eleições
As eleições do Sebrae serão convocadas para o dia 10 de abril, quando Décio deve ser empossado. Nesta quinta-feira (30.03), será eleito um interino para comandar a entidade nesse período de transição. Desde que o novo governo assumiu em janeiro, tentava conseguir número de votos suficientes, pelo menos 11, para retirar Melles do cargo e abrir caminho para a indicação petista, o catarinense Décio Lima.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).