O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na manhã desta quinta-feira (06.03) a realização de uma operação, a ser organizada de forma conjunta com os Estados, sobre violência em escolas e universidades.
A decisão foi motivada por um ataque a uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, ocorrido nessa quarta-feira (05), que vitimou quatro crianças de 5 a 7 anos de idade. Outras cinco crianças foram feridas e receberam atendimento emergencial em hospitais da região. Após o crime, o suspeito, um homem, de 25 anos, se entregou à polícia, e as motivações do crime ainda não estão claras.
Leia matéria relacionada - Ataque em creche deixa quatro crianças mortas em Santa Catarina
Em publicação em sua conta no Twitter, Flávio Dino disse que na manhã de hoje (06) o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, tinha reunião agendada com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos para debater sobre realização de uma operação integrada em todos os Estados sobre violência em escolas e universidades.
Nesta manhã, o Ministério da Justiça, por intermédio da SENASP, vai fazer reunião com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos. Na pauta, uma operação integrada em todos os Estados sobre violência em escolas e universidades.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) April 6, 2023
Ontem, o ministro já havia anunciado que serão destinados R$ 150 milhões aos Estados e municípios para apoio na segurança escolar, e que sua pasta formou um grupo de policiais dedicado ao monitoramento da internet para identificar ameaças.
“Estou constituindo na nossa Secretaria Nacional de Segurança Pública um grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web, darkweb. Porque nós estamos vendo, nesse instante, no país, uma ideia de pânico”, disse Dino citando ameaças em relação a outras escolas e universidade.
Sobre ataques em escolas, as medidas cabíveis, no âmbito do Ministério da Justiça, estão em andamento. As atualizações possíveis e pertinentes serão feitas diariamente. Agradeço aos estados que estão dialogando e trabalhando com a nossa SENASP. Resumo das medidas >> pic.twitter.com/UHl0lSlD6v
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) April 6, 2023
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).