25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 18:10 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 18h:10 - A | A

No twitter

Eduardo Bolsonaro critica colegas que defenderam Lula em Plenário

Sarah Mendes/VG Notícias

Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro

 

Na tarde de hoje (20.08) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), utilizou sua conta pessoal no Twitter para criticar seus colegas parlamentares que discursaram a favor do ex-presidente Lula (PT), durante sessão plenária realizada na Câmara dos Deputados.

Isso deu-se em razão das declarações que ocorrerão logo no início da sessão, pelos deputados Assis Carvalho (PT-PI), Rui Falcão (PT-SP) e Erika Kokay (PT-DF) criticaram a prisão do ex-presidente e disseram que, essa, foi realizada de maneira equivocada e ilegal. Defenderam ainda que ele, de fato, é um preso político, ou seja, que não cometeu crime algum.

“Hoje completam 500 dias de uma prisão injusta do presidente Lula. Prisão sem crime, sem culpa, um julgamento manipulado que, cada vez fica mais claro, a partir das revelações do Intercept, com comprometimento de procuradores da república e do próprio, hoje ministro, juíz Sérgio Moro, que funcionou como acusador e juiz, algo totalmente ilegal. Portanto, essa condenação precisa ser anulada e o presidente Lula libertado”, declarou o petista Rui Falcão.

Condenação: O ex-presidente Lula foi condenado em fevereiro deste ano à 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passíva e lavagem de dinheiro. Em junho deste ano, o site The Intercet Brasil vazou áudios referentes às conversas entre o ministro Sérgio Moro e o jurista Deltran Dallagnol que falavam a respeito da condenação do ex-presidente.

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760