26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 12:00 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 12h:00 - A | A

Denúncia rejeitada

Vereadores de Cuiabá rejeitam denúncia contra Júlio Pinheiro por suposta fraude na aprovação da suplementação de mais de R$ 300 milhões no orçamento

Antes da apreciação da matéria, na sessão de hoje, Júlio Pinheiro usou a tribuna da Casa para se defender da denúncia - e afirmou que nunca realizou qualquer falsificação de documentos no legislativo cuiabano.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores de Cuiabá rejeitaram nesta terça-feira (29.04) a representação do Partido Ecológico Nacional (PEN) que pedia o afastamento do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), por suposta fraude na aprovação de três projetos de lei em 2012.

O petebista estava sendo acusado de ter cometido irregularidades na aprovação de uma suplementação de mais de R$ 300 milhões ao orçamento de Cuiabá, em 2013, na gestão do prefeito Chico Galindo (PTB). Conforme a denúncia, o presidente teria aprovado a suplementação sem apresentar ao plenário da Casa de Leis para que os demais parlamentares apreciassem a mensagem do executivo municipal.

Antes da apreciação da matéria, na sessão de hoje, Júlio Pinheiro usou a tribuna da Casa para se defender da denúncia - e afirmou que nunca realizou qualquer falsificação de documentos no legislativo cuiabano.

“Não é a minha praia, falsificar ou surrupiar documentos, como estão dizendo. Estou tranquilo sobre essa denúncia e sei que a verdade sempre prevalecerá”, disse o petebista.

Conforme o parlamentar, a denúncia é armada pelo o ex-secretário geral da Câmara, Aparecido Alves. “Ele armou um dossiê contra mim (Pinheiro) para denegrir a minha imagem”, disparou o vereador.

Sobre a aprovação da suplementação financeira, Pinheiro declarou que a matéria recebeu pareceres pela sua aprovação de todas as comissões da Câmara e que foi votada em regime de urgência por todos os parlamentares da legislatura passada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760