05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 17:24 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 17h:24 - A | A

Cuiabá

Câmara e entregadores decidem aplicação de emendas de deputado para pontos de apoio na Capital

Brunini debateu com os entregadores a aplicação de R$ 300 mil em emendas parlamentares

Adriana Assunção & Angelica Gomes/VGN

O deputado federal Abilio Brunini (PL) e o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) discutiram nesta quinta-feira (25.04) a criação de pontos de apoio e abrigos para entregadores de aplicativos. Brunini debateu com os entregadores a aplicação de R$ 300 mil em emendas parlamentares, de sua autoria, destinado para criação da estrutura na Capital.

“Esses entregadores precisam de ter uma base, um ponto de ajuda, alguma forma de melhorar, para que eles também tenham um lugar não só de concentração, e tenham um tipo de colaboração, mas também de estrutura mínima para poder ajudar”, declarou o deputado.

Segundo Abílio, a destinação desses recursos é investimento, considerando os comerciantes, os restaurantes trabalham com serviços de entrega por aplicativo. “Entendemos que criação de pontos de apoio e esses abrigos, com mais tecnologia, com mais recursos, é um investimento. Porque estamos ajudando aquelas pessoas que estão buscando esse tipo de trabalho, como os entregadores, que hoje é fundamental aqui para a nossa manutenção de serviços de Cuiabá”, declarou o deputado.

Ao , o entregador João Gabriel apontou como prioridade para categoria a instalação de bebedouro, em razão do calor em Cuiabá, e a instalação de pontos de luz, para recarregar os celulares. “Com isso vamos prestar um serviço melhor para população.”

Já o presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL) relembrou as dificuldades enfrentadas pela categoria para ter um abrigo na Capital. Segundo Chico, os entregadores estacionam as motos onde era possível, até debaixo de árvores, mas eram sempre autuados pela fiscalização. “O município através da fiscalização de trânsito sempre incomodando, multando e incomodando quem está trabalhando. Eles nos procuraram, chamamos a Semob e começamos a organizar. Hoje já existem seis abrigos já instalados, onde está demarcado e eles podem estacionar suas motos sem problema com a fiscalização.”

Chico 2000 que a audiência é para discutir com os profissionais se os recursos serão para expandir ou para modernizar os abrigos que já existem com energia solar e bebedouros. “Estamos abertos para ouvir as reivindicações e atender todas as possíveis. Acho justo que tenha condições sanitárias. Eles não sabem que horário vão precisar usar um banheiro, mas precisamos adequar a reivindicação com as leis municipais.”

Leia mais: Câmara debate criação de abrigos para entregadores de aplicativos em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760