26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 14:39 - A | A

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 14h:39 - A | A

Riva afirma que não é ladrão, jamais desviou dinheiro dos cofres da Assembleia e que não teme ser preso após deixar vida política

Segundo Riva, todas as acusações e processos montados contra ele é fruto de uma perseguição ferrenha do Ministério Público Estadua

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Apesar de responder na justiça por mais de 100 processos, o deputado estadual, José Riva (PDT), disse nesta quinta-feira (29.01) que não é ladrão e que jamais desviou dinheiro dos cofres da Assembleia Legislativa nos mais de 20 anos que esteve no legislativo estadual.

“Não sou ladrão, nunca desviei dinheiro público, e isso a história vai mostrar”, declarou o social democrata durante entrevista coletiva cedida nesta manhã para se despedir da vida pública.

Segundo Riva, todas as acusações e processos montados contra ele é fruto de uma perseguição ferrenha do Ministério Público Estadual, que de acordo com ele, sempre o quis prejudicar.

“Tudo isso começou porque eu elaborei projetos de lei que foram contra a vontade deles. Teve uma vez que um promotor me disse que eu iria pagar caro por um projeto apresentado”, contou o parlamentar.

Sobre uma possível prisão, já que a partir de 01 de fevereiro o social-democrata perde sua imunidade parlamentar, e por conta dos seus inúmeros processos, Riva afirmou que não tem medo de parar na cadeia, pois, acredita na justiça.

“Eu acredito na justiça e por isso não tenho medo de ser preso. A justiça vai mostrar que sou inocente de todas essas acusações que levantaram contra mim injustamente”, destacou Riva.

Vale lembrar que entre as acusações que o deputado responde na justiça está uma em que ele é apontado pelo MP como suspeito de participar do desvio de R$ 65,2 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa.

Deixar a vida pública - O deputado Riva explicou que desde 2014 pensava em deixar a vida pública, e voltar a se dedicar aos negócios com setor madeireiro e vender terras no interior do Estado. Porém, voltou atrás e se candidatou ao governo do Estado tendo meses depois o seu registro barrado pela Justiça Eleitoral.

“Antes de tudo isso eu já pensava em deixar a vida pública, e passar por esse desgaste só fortaleceu esse meu desejo. Além disso, acredito que tudo passa e eu já passei. A Assembleia precisa de uma renovação, novas idéias ou nova cara, e também pensando nisso que decidi não mais concorrer a cargo nenhum”, explicou o social-democrata.

“Eu deixo a política sabendo do bom papel que desenvolvi e que fiz muito para este Estado. Eu lamento não ter feito mais, mas entendo que o meu papel, como representante desse povo, eu cumpri aqui no parlamento” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760