26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 08:26 - A | A

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 08h:26 - A | A

Pronunciamento

PMDB pedirá na TV para país 'virar jogo' e deixar 'estrelismo' de lado

Programa vai ao ar nesta quinta-feira em rede nacional de TV e rádio

G1.com

O programa do PMDB que deverá ser exibido nesta quinta-feira (24) em rede nacional de rádio e televisão diz que “é hora de virar esse jogo” e “deixar o estrelismo de lado”. O programa não faz referência direta ao governo, mas, por meio da fala de vários caciques da sigla, diz que é preciso defender interesses do país e “unir forças acima de qualquer interesse partidário”.

Maior partido da base aliada, mas com integrantes de oposição declarada ao governo, o PMDB é uma sigla de fundamental importância para aprovação no Congresso de medidas de interesse do Executivo. O partido articula no momento a indicação de membros para compor o primeiro escalão do governo na reforma administrativa que deverá fundir ministérios e extinguir ao menos dez pastas.

No programa partidário, a apresentadora fala em "sociedade pessimista". "Uma sociedade angustiada, à espera de soluções, cansada de sempre pagar a conta, pessimista diante do nó que não se desfaz. É hora de deixar o estrelismo de lado, é hora de virar esse jogo", afirma.

O presidente nacional da sigla e vice-presidente da República, Michel Temer, defende união. "É imprescindível unir forças, colocar o Brasil acima de qualquer interesse partidário ou motivações pessoais. Crise se enfrenta com união, com coragem, com determinação e retidão", afirma o vice de Dilma.

Ao todo, cerca de 50 líderes do PMDB falam durante aproximadamente dez minutos de programa. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), diz que é "a hora da verdade". "Chegou a hora de escolher que Brasil queremos", afirma. O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), declara que o país é mais do que governos. "Governos passam, e o Brasil sempre vai ser mais do quer qualquer governo. O que a gente tem que defender são os interesses do país", diz Renan.

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), diz que o país fica à deriva. "Sem uma definição em apontar um rumo, o país fica à deriva", diz.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760