26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 12 de Maio de 2013, 08:30 - A | A

Domingo, 12 de Maio de 2013, 08h:30 - A | A

SUPLENTE

Marcos Boró toma posse na próxima semana na Câmara de VG, e já adianta que não fará oposição ao prefeito

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O 1° suplente do PSD, Marcos Boró (PSD) toma posse na próxima na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na vaga do vereador licenciado Chico Curvo (PSD).

Chico Curvo pediu licença médica de 120 dias, para tratar de problema de saúde. No entanto, segundo fontes, Curvo se afastou da vaga para que Boró pudesse ocupar a vaga para iniciar uma espécie de “rodízio” entre suplentes e titulares do posto, para que todos tenham um espaço no parlamento, deixando assim o nome em evidência para as próximas eleições.

Ainda de acordo com fontes, o 2° e 3°suplentes do PSD, Isabela Guimarães e Antônio Cardoso também devem ocupar por um determinado tempo uma vaga na Casa de Leis.

Porém, o suplente Marcos Boró negou o “rodízio” da sigla e disse que somente está ocupando o posto por causa do tratamento de saúde a qual o vereador Chico Curvo deve passar. Ele disse ainda, que depois que encerrou o mandato de vereador no fim do ano passado, não teve mais contato com as lideranças do PSD e voltou esta semana ao cenário político.

Sobre as bandeiras que deve defender nestes pouco mais de 100 dias que permanecerá na Câmara Municipal, Boró declarou que vai defender propostas para melhorar o sistema de saúde de Várzea Grande, que segundo ele, ainda está deficitário. Além disso, irá buscar junto aos demais parlamentares a aprovação do projeto de lei que cria o Código de Ética e Conduta Parlamentar.

“O parlamentar precisa saber o que pode e o que não pode fazer no parlamento, para não agir de forma incorreta aqui no parlamento. Este Código é muito importante, porque este ano, temos mais de 10 vereadores novatos que ainda não conhecem quais devem ser o modo e a forma correta de se portar e elaborar o projeto aqui na Câmara Municipal” destacou o social-democrata.

Ele garantiu ainda, que assim como os vereadores sociais-democratas, Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho, e Maninho de Barros, não irá fazer oposição ao prefeito Walace Guimarães (PMDB) e buscará trabalhar em conjunto com o executivo para ajudar a melhorar o município.

Marcos Boró conseguiu na última eleição 2.128 votos, ficando como 1° suplente da coligação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760