26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016, 15h:56 - A | A

DIZ PRESIDENTE DA SIGLA

No PSDB, Zaeli está fora da disputa em VG

Zaeli se filiou no partido em 02 de abril - último dia para filiação partidária dos pretensos candidatos

Edina Araújo/VG Notícias

Apesar dos rumores de que o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSDB) se filiou ao PSDB, com o propósito de disputar a Prefeitura de Várzea Grande, o presidente municipal da sigla, Willian Cardozo, nega a pretensão e diz que ele não será candidato.

Zaeli se filiou no partido em 02 de abril - último dia para filiação partidária dos pretensos candidatos nas eleições deste ano, conforme estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Cardozo, a filiação de Zaeli foi apenas para “ideologia”. “Ele não é pré-candidato, ele se filiou atendendo o projeto do PSDB. A filiação foi por afinidade ideológica. Segundo ele, é tucano por ideologia e há muito tempo tinha o sonho de vir para o PSDB e o partido acolheu de braços abertos”, contou.

Questionado se a vinda do ex-prefeito atrapalhou seus planos, Cardozo negou e garantiu que o convite a Zaeli partiu dele.

“Nós já tínhamos uma conversa desde o começo do ano. Se ele continuava ou saía do PSD. Ele tomou a decisão em aceitar vir para um partido que nacionalmente está fazendo oposição e fazendo transformação no Estado, e ele estará próximo da gente. Eu sou pré-candidato”.

Já o secretário municipal do PSDB, João Bulhões, disse ao VG Notícias que hoje, Tião da Zaeli não é candidato, mas, não se pode falar do amanhã.

“Assim como na eleição passada, ele decidiu na 00h da data. A prioridade do partido hoje é ter candidatura própria e o mais postulante deste pleito é o Willian Cardozo. Agora, isso não impede do partido sentar de hoje até as datas convencionais e ver quem tem mais condições”, finalizou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760