26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 13:30 - A | A

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 13h:30 - A | A

"Abrindo diálogo"

Taques visita AL/MT e anuncia que “reforma administrativa”será amplamente debatida com deputados

Segundo o pedetista, a idéia é que as reuniões sejam realizadas até o fim de novembro

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O governador eleito, Pedro Taques (PDT), realizou uma visita de “cortesia” na manhã desta quinta-feira (23.10), aos deputados estaduais do Estado. Apesar de a visita ser apenas para cumprimentar os parlamentares, o pedetista tratou de dialogar com os deputados alguns assuntos relacionados às ações de sua gestão que inicia em janeiro de 2015.

Durante o encontro, o pedetista afirmou que a “reforma administrativa” no governo do Estado será realizada no iniciou de 2015, e que para isso irá fazer várias reuniões com os deputados estaduais para discutir com eles as mudanças que devem ser realizadas e os impactos que as mesmas podem causar na máquina pública e no trabalho do governo perante a sociedade.

Segundo o pedetista, a idéia é que as reuniões sejam realizadas até o fim de novembro para que no mês de dezembro, o parlamento inicie a apreciar os projetos de leis que tratarão da reforma administrativa.

O coordenador da equipe transição do Taques, Otaviano Pivetta (PDT), disse que o pedetista pode cortar sete das 19 Secretarias de Estado para tentar enxugar a máquina pública. Porém, o governador eleito já admitiu que “nada está certo” e que algumas pastas podem deixar de ser extintas devido a sua importância perante a sociedade.

Ainda durante a visita, o governador eleito agradeceu os deputados por terem retirado de pauta Lei Orçamentária Anual (LOA) voltada para 2015.

Taques disse que pretende fazer algumas mudanças na LOA, principalmente nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura. O pedetista visa ainda realizar um recalculo referente aos repasses para os poderes constituídos, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Apesar disso, o governador eleito garantiu que a Lei Orçamentária será apresentada novamente até dezembro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760