26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 10:24 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 10h:24 - A | A

"CORDA BAMBA"

Nova denúncia contra Riva, por suposto crime eleitoral, é apresentada na Justiça e pode complicar ainda mais seu registro de candidatura

Caso a denúncia seja aceita e comprovada à irregularidade, Riva corre risco de não ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral e assim impedido de disputar o pleito eleitoral deste an

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), terá que enfrentar mais um impasse para conseguir que seu registro de candidatura seja deferido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF), uma nova denúncia contra o social-democrata por suposto crime eleitoral foi anexada ao seu processo de pedido de registro de candidatura.

Conforme o MPF, servidores da Assembleia Legislativa, portando crachás do órgão, teriam participado, em horário de expediente, no dia 27 de junho, da coletiva do parlamentar nas dependências da Assembleia que anunciou, o médico Aray Fonseca (PSD) como candidato a vice-governador de Riva.

Caso a denúncia seja aceita e comprovada à irregularidade, Riva corre risco de não ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral e assim impedido de disputar o pleito eleitoral deste ano.

Vale destacar, que ONGs e entidades da sociedade civil organizado já protocolaram documentos na Justiça Eleitoral para impedir o registro de candidatura de José Riva. Segundo os grupos sociais, o social-democrata é considerado “ficha suja” e não pode disputar as eleições deste ano.

Por outro lado, Riva garante que, apesar de ter vários processos contra si correndo na Justiça, é um político “ficha limpa”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760