26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 15h:08 - A | A

Advertência

“Ela pode até ser candidata a deputada, mas terá que ser pelo PMDB”, diz Carlos Bezerra sobre possível candidatura de Jaqueline Guimarães

Segundo fontes, a articulação está sendo feita pelos deputados Pedro Henry (PP) e Eliene Lima (PSD). A intenção seria assumir a vaga para ter mais visibilidade numa eventual disputa em 2014.

por Edina Araújo/VG Notícias

“Ela pode até ser candidata a deputada, mas terá que ser pelo PMDB, eu já disse isso, se for por outro partido, ele vai criar um problema político pra ele e pra ela”, adverte o presidente Regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, sobre uma possível candidatura de Jaqueline Beber Guimarães à Câmara Federal pelo PHS.

Os comentários sobre uma possível candidatura da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães estão fortes nos bastidores políticos do município. Alguns já dão como certo, depois do recesso parlamentar, Jaqueline assumir a vaga de Pedro Henry na Câmara Federal.

Segundo fontes, a articulação está sendo feita pelos deputados Pedro Henry (PP) e Eliene Lima (PSD). A intenção seria assumir a vaga para ter mais visibilidade numa eventual disputa em 2014.

Eleições 2010 - Na eleição 2010 Wallace Guimarães contrariou os peemedebistas e lançou a esposa, a deputada federal pelo PHS, o que acabou gerando conflito na época entre ele e Bezerra. O parlamentar disse também naquela oportunidade, que na eleição de 2010, o PMDB só aceitou o registro de candidatura de Jaqueline para evitar confrontos naquele momento – e não prejudicar a reeleição de Silval Barbosa (PMDB).

A consequência da candidatura de Jaqueline, computando votos para em outra base aliada nas eleições de 2010 foi à queda de Ságuas Moraes (PT) – que perdeu a vaga para o tucano Nilson Leitão. Até hoje, petistas e peemedebistas culpam Wallace pela queda de Saguás Moraes, pois, se ele (Wallace) tivesse lançado Jaqueline candidata na base aliada (PMDB, PT, PR), a coligação não perderia a vaga do petista por conta de 2.098 votos de Willian Dias, já que Jaqueline obteve 31.721 votos, o que acabou ajudando o PP – que elegeu dois deputados federais.

De acordo com o grupo, se Jaqueline não tivesse disputado a eleição à deputada federal em 2010, na composição com o PP - a Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar teria garantido cinco vagas na Câmara Federal, garantindo desta forma a vaga para Ságuas Moraes (PT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760