26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 11 de Junho de 2013, 08:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2013, 08h:57 - A | A

Câmara Federal

Suplentes “brigam” por vaga de deputado Valtenir Pereira; Parlamentar se licenciará por quatro meses

O deputado já anunciou que irá se licenciar por 120 dias da Câmara Federal para que o 2° suplente e ex-vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi (PDT) assuma a vaga na Câmara Federal.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Nem mesmo o deputado federal, Valternir Pereira (PSB), se licenciou da Câmara Federal e a vaga já vem causando desentendimento entre os suplentes do parlamentar. O deputado já anunciou que irá se licenciar por 120 dias da Câmara Federal para que o 2° suplente e ex-vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi (PDT) assuma a vaga na Câmara Federal.

Com a licença de Valtenir quem assumiria a vaga por direito é o primeiro suplente, Eduardo Moura (PPS), no entanto, o deputado afirma ter feito um acordo em 2010 com o primeiro e segundo suplente para que Kishi assumisse por quatro meses – neste caso, o primeiro suplente deveria abrir mão da vaga.

Confome Valtenir, na época Kishi pretendia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e ele (Valtenir) o convenceu a disputar uma vaga na Câmara Federal – para que assim, a chapa formada por PSB/PDT/PPS ficasse mais forte, em contrapartida, Valtenir se licenciaria para Kishi assumir.

No entanto, após quase três anos do acordo, segundo fontes do VG Notícias, Moura estaria interessado em assumir a vaga para fortalecer seu nome no pleito de 2014, não respeitando assim o acordo. O fato estaria deixando Kishi descontente, porque ele acreditava que em 2010 tinha grandes chances de se eleger deputado estadual, mas ao invés disso, o pedetista optou em participar da estratégia política do grupo de Valtenir que conseguiu eleger o socialista a deputado federal.

Kishi e Moura vem tendo várias reuniões tratando sobre o assunto, mas, ainda de acordo com fonte do VG Notícias, o primeiro suplente está irredutível e disposto em assumir a vaga de Valtenir.

O deputado não estaria interessado em participar das discussões pela vaga e deixou para os suplentes chegarem a um consenso, em quem deve ocupar o posto por quatro meses. Ainda de acordo com a fonte, Valtenir pediu apenas para que os dois apressar as discussões para chegar a um acordo, e assim ele sair de licença logo, já que pretende voltar às atividades no Congresso Federal em novembro para participar do debate do orçamento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760