26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 11:45 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 11h:45 - A | A

Walace admite que secretária de Saúde de VG fazia “bico” no DETRAN em horário de expediente

 

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O prefeito Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao VG Notícias nesta quinta-feira (04.04) admitiu que a sua esposa e secretária de Saúde do município, Jaqueline Beber Guimarães, estava dando expediente no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), conforme denunciado com exclusividade pelo VG Notícias.

No entanto, segundo o prefeito, sua esposa não exercia de forma irregular a acumulação de cargos públicos, pelo fato que a secretária não tem vínculo empregatício com o órgão estadual.

“Ela não tem nenhum vínculo empregatício com o DETRAN. Ela é credenciada ao órgão, não tem carga horária programada, não tem carga horária marcada, tanto não tem que não está trabalhando lá em sim na Secretaria de Saúde”, declarou o prefeito.

Walace declarou que por ela ser credenciada ao órgão trabalha apenas quando quer e no horário que desejar, sem nenhum tipo de comprometimento trabalhista. O peemedebista garantiu ainda, que Jaqueline trabalhou apenas dois dias no DETRAN, em um destes dias foi o flagrado pelo VG Notícias.

Conforme o prefeito, a primeira-dama pode voltar a “abandonar” a Secretaria municipal de Saúde para dar expediente no DETRAN. “No futuro, caso um colega dela (Jaqueline) venha adoecer e não poder dar expediente no DETRAN, ela pode muito bem substituí-lo e dar expediente no órgão, pelo fato dela ser credenciada”, finalizou o peemedebista.

O pronunciamento da secretária sobre o assunto irá ocorrer na próxima quarta-feira (10.04) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande. O comparecimento da primeira-dama foi confirmado pelo líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Kalil Baracat (PMDB).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760